segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ESCOLA DA FLOR NA FEIRA DAS FLORES

A Escola Guilhermina Mertins ficou muito honrada em ser convidada para participar da 8ª edição da Festa das Flores de Ivoti, através da montagem de um jardim. O que foi exposto é produção dos alunos dentro do Projeto Escola da Flor, nosso programa de Educação Ambiental. 
Confira as imagens!
Professora Gisele com a turma do 2º ano

Professora Jaqueline e a turma do 3º ano

Alunos

Observando as plantas

Turma do Pré

AO MESTRE, COM CARINHO

No dia 15 de outubro foi comemorado o Dia do Professor. Para homenagear esses profissionais tão importantes, a EMEF Guilhermina Mertins preparou um delicioso café da manhã, ocasião em que os professores puderam se deliciar e desfrutar da boa companhia de seus colegas. 
Os alunos também fizeram homenagens emocionantes. Registramos aqui nosso reconhecimento pela dedicação e comprometimento dos profissionais da educação que desta escola fazem parte.  Parabéns a todos!
Equipe Diretiva
Homenagem ao dia do professor

Homenagem aos professores dos projetos

terça-feira, 8 de outubro de 2013

VISITAÇÃO À FAZENDA QUINTA DA ESTÂNCIA GRANDE - VIAMÃO

No sábado, 05 de outubro de 2013, a equipe de profissionais da EMEF Guilhermina Mertins realizou uma formação na Fazenda Quinta da Estância Grande, com enfoque na educação ambiental, sendo este um dos pilares que alicerça a proposta pedagógica da nossa escola. Dentre as atividades realizadas destacamos a trilha ecológica feita por dentro de um córrego, e a visitação ao criatório conservacionista, onde tivemos contato direto com tucanos, araras, papagaios, maritacas, entre outras aves. Andar de trator, praticar esportes radicais e entrar em contato com animais peçonhentos também foram atividades que integraram a programação, e certamente estas experiências ficarão registradas na memória de toda a equipe. Muitas das iniciativas que a escola irá implantar serão fundamentadas nos princípios lá praticados. Esta atividade recebeu recursos do programa A União faz a Vida. 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

NOITE DO PIJAMA


No noite de 04 de outubro de 2013, os alunos da EMEF Guilhermina Mertins tiveram um momento especial: A NOITE DO PIJAMA. A programação contou com atividades diversas, como Hora do Conto, realizada pelos professores, Caça ao Tesouro, Cinema e uma saborosa janta, com sobremesa de sorvete. Os alunos adoraram a NOITE DO PIJAMA e já solicitaram aos professores que esta atividade seja feita com mais frequência, tamanha a alegria dos alunos. Confira as imagens.
Noite do pijama com muita alegria

Alunos na noite do pijama

Contação de história

Endereço: Av. Presidente Lucena, s/n Contato: (51)3563-3234 E-mail: guilhermina@ivoti.rs.gov.br Direção: Andréia Elize Stölben Schilling