domingo, 6 de julho de 2014

VISITA A FÁBRICA DE BOLACHAS

Na última quarta-feira, dia 25 de junho de 2014, os alunos do 4o ano da EMEF Guilhermina Mertins, juntamente com a sua professora Cíntia Dhein e a merendeira Roseli Sturm visitaram a fábrica de biscoitos holandeses Stroopwafel, localizada no bairro Concórdia em Ivoti.
A visita faz parte do projeto “O mundo no Brasil e o 4o ano mundo a fora”, que tem por objetivo estudar aspectos geográficos, culturais, sociais e turísticos de 5 países participantes da Copa 2014. Os países escolhidos pela turma para o desenvolvimento do projeto são Holanda, Estados Unidos, Japão, Argentina e França.
O estudo iniciou com a Holanda e após a visualização de documentários, pesquisas sobre a bandeira e dados gerais do país, a turma desenvolveu juntamente com sua família perguntas sobre a Holanda e a importância do biscoito produzido em Ivoti, na cultura desse povo. As curiosidades trazidas pelos alunos foram respondidas pelo proprietário da empresa, nascido na Holanda e morador de Ivoti há 10 anos.
A turma acompanhou o processo de produção do wafel e terminou a visita com a degustação do produto.
Alunos, professora Cíntia e merendeira Roseli

Alunos observando a produção de biscoitos

Alunos degustando os biscoitos

Endereço: Av. Presidente Lucena, s/n Contato: (51)3563-3234 E-mail: guilhermina@ivoti.rs.gov.br Direção: Andréia Elize Stölben Schilling