domingo, 1 de maio de 2016

Almoço na Guilhermina


Na Escola Guilhermina Mertins, desde a implantação do turno integral em 2015, oferecemos além do lanche, o almoço, nos três dias em que os alunos permanecem integralmente. Para este almoço seguimos um cardápio elaborado pela nutricionista da Secretaria de Educação, que acompanha a alimentação da escola. De acordo com o cardápio, sempre são servidas quatro preparações, dois tipos de saladas, e frutas de sobremesa.

Para estimular os alunos a alimentarem-se de forma saudável, junto a cada alimento que é servido fica exposta uma placa que, além de identificar os alimentos, descreve suas finalidades. As placas são escritas com letras maiúsculas para que as crianças menores também consigam ler as indicações.

As crianças também contam diariamente com a ajuda de um colega na hora de servirem o almoço no buffet. Esses ajudantes alternam conforme a escala das turmas, e tem a função principal de incentivar todas as crianças a incluírem saladas e legumes na sua refeição, além de auxiliá-los com pratos e talheres.

Percebemos que as crianças gostam muito de almoçar na escola, demostrando muito crescimento em relação à autonomia e também melhoras quanto aos hábitos de alimentação, tornando-a mais saudável e equilibrada. 

Por Rose Sturm e Vera Lindemann

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Endereço: Av. Presidente Lucena, s/n Contato: (51)3563-3234 E-mail: guilhermina@ivoti.rs.gov.br Direção: Andréia Elize Stölben Schilling